O Microsoft Windows (parte 1)

O Microsoft Windows é um Sistema Operacional capaz de realizar várias tarefas de forma simultânea, por isso é considerado um Sistema multitarefa.
Produzido pela Microsoft, o Windows é um SO de interface simples e intuitiva, o que possibilita a sua fácil utilização. Por isso ele possui milhões de usuários em todo o mundo.
Mas vamos iniciar nosso curso rápido de Windows.
Partindo do ponto que já conhecemos as partes principais do computador (monitor, teclado, mouse e gabinete), iremos aprender como ligar um computador.
Após verificar se o PC esta ligado na tomada e que tem energia chegando até ele (muitas vezes os pcs são ligados em filtros de linha, estabilizadores ou nobreaks), vamos até o gabinete e pressionamos o botão para ligar (muitas vezes o maior botão, normalmente com o símbolo que representa LIGAR). Como todo Sistema Operacional, o Windows carregará todos os dispositivos do seu computador e irá configurar a aparência que será exibida na tela para que você possa começar a utilizar todas as funções do seu computador.
Depois de carregado o Windows, o monitor exibe o que chamamos de área de trabalho ou desktop. Nela encontramos uma imagem no fundo conhecida por plano de fundo, ícones que são pequenos símbolos que servem de atalhos para abrir janelas de locais ou programas específicos, uma barra de tarefas, que fica localizada normalmente na parte inferior da tela e na barra de tarefas o menu iniciar (do lado esquerdo) e a área de notificação (do lado direito onde é encontrado o relógio do Windows).
Para a nossa primeira lição, além de ligar o computador vamos aprender também a desliga-lo. Utilizando o mouse, vamos movimentar o cursor (setinha do mouse) até o menu iniciar e em seguida vamos clicar (pressionar o botão esquerdo do mouse) em desligar. Após clicar em desligar irá abrir uma janela (tela com conteúdo) com várias opções para você escolher, como queremos a desligar o computador vamos escolher a opção desligar. Pronto, seu computador será desligado.

Até a próxima lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário